sábado, 7 de março de 2015

CURIOSIDADES♥

Em junho de 2004, a Televisa compra o texto de "Rebelde Way”, novela de Cris Morena, que estava fazendo relativo sucesso na Argentina. A exigência de Cris é que a novela não seja exibida na Argentina. Portanto, de início a versão mexicana de “Rebelde” poderia ser vendida para todos os países, menos para os argentinos..
Pedro Damián começou a fazer o casting de “Rebelde” com praticamente todos os atores em que havia trabalhado em “Clase 406” entre 2002 e 2003.
“Rebelde” foi a primeira novela de Maite Perroni, que foi escolhida por meio de testes para interpretar Lupita.
Após vários testes, onde ninguém teve privilégios, Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez foram os escolhidos para formar a banda dentro da novela.
O primeiro CD do RBD foi gravado entre julho e agosto de 2004 e lançado em novembro daquele mesmo ano. (RBD gravando o primeiro disco)
O CD “Rebelde” vendeu aproximadamente 550 mil cópias apenas no México. As músicas do disco eram a trilha sonora oficial da novela “Rebelde”.
A novela “Rebelde” vira fenômeno no México e a Televisa começa a vender a novela para vários outros países da América Latina. A repercussão que a novela alcança ajuda na popularidade do RBD.
O primeiro show do RBD acontece em Toluca, no México no dia 13 de maio de 2005. A Tour Generación , segue em várias cidades do México entre maio e agosto de 2005.
A Tour Generación RBD de 2005 contou com 64 apresentações, em vários países da América Latina.
O videoclipe da música “Rebelde” foi gravado no México , e com uma polêmica:
No dia 13 de julho de 2005, o RBD gravou o primeiro DVD da carreira: “Tour Generación RBD Em Vivo”, na Cidade do México. O DVD é editado em tempo record e chega as lojas antes mesmo do prazo estipulado pela gravadora. O DVD vende como água em vários países.
O segundo videoclipe do RBD, “Solo Quedate em Silencio” mesclava imagens de estúdio e de concertos ao vivo..
O terceiro videoclipe do RBD “Sálvame” foi gravado no Canadá durante gravações da novela “Rebelde”..
O SBT estreia no dia 15 de agosto de 2005, a novela “Rebelde”. De início, a ideia era competir com “Malhação” no horário das 17h30:
A estreia de “Rebelde” no SBT marcou 7 pontos de média.
No dia 29 de agosto de 2005, o SBT troca o horário de “Rebelde” pela primeira vez, para as 18h30. E no decorrer da novela, o SBT mudou várias vezes o horário.
O contrato que os integrantes do RBD assinaram com a Televisa, deixava claro que eles deveriam ter boa conduta perante a mídia. As garotas não poderiam engravidar, casar, posar nuas ou se envolver em escândalos. Para os garotos, evitar polêmicas e não expor relacionamentos eram as cláusulas. Além disso, caso algum dos seis quisesse deixar o grupo, pagaria uma multa milionária e seria afastado instantaneamente da Televisa. E não poderia gravar CDs solos ou aparecer na imprensa por um longo período.
Nenhum dos integrantes do RBD tinha controle sobre o grupo. Todas as decisões só poderiam ser tomadas pelos empresários da banda e claro pelos poderosos da Televisa.
Além disso, a Televisa ficava com a maioria dos rendimentos do RBD. Os milhões e milhões gerados pelo grupo, era dividido em muitas partes: Cris Morena, dona da marca “Rebelde”, gravadora EMI, produtores e etc...
Anahí, Dulce, Maite, Alfonso, Christopher e Christian ganharam bastante dinheiro com o RBD, mas não é tanto como se imagina. A maior parte está nos cofres da Televisa.
No dia 22 de setembro de 2005, o RBD lança o segundo álbum: “Nuestro Amor”. Logo no primeiro dia em que chegou ás lojas, alcançou recorde de vendas no México. Do disco, as músicas “Nuestro Amor”, “Este Corazón”, e “Tras de Mí” viram hits
O videoclipe da música “Nuestro Amor” é gravado no mesmo dia da sessão de fotos do segundo disco. A imagem de “Nuestro Amor”, com o RBD usando roupas sociais, foi idealizada para contrastar com a imagem do primeiro disco.
No final de 2005, o RBD gravou em tempo recorde, o primeiro disco em português: “Rebelde – Edição Brasil”. O álbum faz sucesso no Brasil e as músicas “Fique em Silêncio”, “Salva-me” e “Um Pouco Desse Amor” viram hinos. O álbum vendeu até hoje mais de 600 mil cópias.
O quinto videoclipe do RBD “Aún Hay Algo” é gravado em 2005, em um clima meio sobrenatural.
No dia 21 de janeiro de 2006, o RBD grava o DVD acústico “Live In Hollywood”. A produção do DVD é elogiada e as criticas em relação ao talento vocal do grupo são amenizadas.
Em fevereiro de 2006, o RBD visitava o Brasil pela primeira vez. A primeira coletiva da banda por aqui foi bastante concorrida. Anahí, Alfonso, Dulce, Christopher, Maite e Christian são recebidos por milhares de pessoas no aeroporto e comprovam: são o maior fenômeno dos anos 2000 no Brasil.
No dia 4 de fevereiro de 2006, o RBD realiza uma tarde de autógrafos em São Paulo em parceria com o hipermercado Extra. Mas no local, aparece o triplo de pessoas que eram esperados. Com isso, para atender a demanda de fãs, o RBD sobe ao palco para fazer um show para os presentes. Porém, uma confusão generalizada começa e um empurra-empurra é iniciado, resultando na morte de três pessoas.
No dia seguinte á tragédia, Silvio Santos, em respeito as vitimas, manda cancelar a apresentação ao vivo que o grupo faria no palco do “Domingo Legal”, revoltando o apresentador Gugu Liberato:
O RBD se pronuncia através de um vídeo gravado pela equipe do “Domingo Legal”. Os integrantes choram e lamentam a fatalidade. 
No dia 6 de fevereiro de 2006, a apresentadora Marisa Carnicelli, do “A Casa É Sua”, da RedeTV, explora a tragédia em seu programa, culpa o RBD pelo acidente e revolta os fãs do grupo. Com isso, ela é ameaçada de morte pelos fãs da banda.
Na volta ao México, o RBD começa a gravar o segundo disco em português: “Nosso Amor Rebelde”. 
Durante a sessão de fotos para a capa do CD em português, no início de 2006, o RBD é surpreendido e recebe disco comemorativo pelas vendas superiores a 300 mil cópias dos CDs “Rebelde – Espanhol” e "Rebelde – Brasil” e do DVD “Tour Generación” até aquela data..
O CD “Nosso Amor Rebelde” é lançado no dia 22 de maio de 2006, com grande êxito. A música “Nosso Amor” vira hit instantâneo. 
A novela “Rebelde” chega ao seu final no México no dia 2 de junho de 2006. O elenco se reúne para assistir ao último capítulo: 
Mesmo com o fim da novela, o RBD segue firme e forte com a carreira.
Em setembro de 2006, o RBD chega ao Brasil para uma extensa turnê: 12 shows em13 cidades. O grupo passou por Manaus, Belém, Fortaleza, Goiânia, Brasília, Recife, Vitória, Belo horizonte, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
No Brasil, as Revistas Oficiais Rebelde venderam 26,5 milhões de exemplares. Fenômeno nas bancas!
A Rede Globo faz boicote à turnê do RBD no Brasil e proíbe sues telejornais de citarem as apresentações do grupo. A preocupação da emissora era não divulgar a banda, que fazia parte da novela “Rebelde”, que ainda estava em exibição no SBT na época. Até os jornais locais, que têm apelo mais popular foram proibidos de cobrir a passagem do RBD em solo brasileiro.Uma das particularidades da turnê no Brasil foi o fato de Anahí ter usado uma bota branca em praticamente todos os shows, coletivas de imprensa e aparições na TV, além disso Anahí usava uma legging preta sempre.
No dia 1° de outubro de 2006, acontece um barraco no palco do “Domingo Legal”. Isso porque quando a caravana chega ao teatro do SBT para assistir a apresentação do RBD no programa, descobre que o grupo já havia feito o show pela manhã e já havia ido embora. E que o auditório que viu a apresentação do RBD era formado em sua maioria, por filhos de funcionários da emissora. Com isso, um tumulto é iniciado e o diretor Homero Salles precisa acalmar os ânimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário